Livros De Instrucção teoria, técnica, manutenção, etc.
Posted 07 April 2004 - 16:08
O Speed Mechanics também foi um dos meus livros preferidos mas neste momento está um pouco desactualizado ( não significa que tenha perdido valor...). Outro bom livro e ainda mais antigo é o Flying Fingers de 1987 do Dave Celentano
Há vários métodos de guitarra bons hoje em dia, apenas pecando por serem um pouco generalistas, o que é bom para guitarristas intermédios (para os iniciados o melhor mesmo é um Livro de Acordes... ) mas para quem quer desenvolver as técnicas mais em profundidade aconselho a irem procurar outro tipo de livro (talvez os cd-rom do CFH )
Aqui vai uma pequena lista de bons Métodos ROCK
-ROCK SECRETS ( Peter Fisher )

-CREATIVE GUITAR 1 & 2 ( Guthrie Govan )

-ROCK CHOPS for Guitar ( Tobias Hurwitz )

-SHRED GUITAR ( Paul Hanson )

-TERRIFYING TECHNIQUE for Guitar ( Carl Culpepper )

-Livros de Teoria há imensos mas os do Frank Gambale “Technique Book I & II “ devem ser mais que suficientes !
-Este book de Funk é pequeno mas tem realmente o necessário “Essential Funk Guitar” – Ross Bolton
-Em relação ao Jazz são tantos que... há um livro que se encontra à venda em qualquer livraria é o do Nelson faria - A arte da improvisação, não tem tab mas vem escrito em portuga !
P.S. Todos têm um CD a acompanhar o livro.
Há vários métodos de guitarra bons hoje em dia, apenas pecando por serem um pouco generalistas, o que é bom para guitarristas intermédios (para os iniciados o melhor mesmo é um Livro de Acordes... ) mas para quem quer desenvolver as técnicas mais em profundidade aconselho a irem procurar outro tipo de livro (talvez os cd-rom do CFH )
Aqui vai uma pequena lista de bons Métodos ROCK
-ROCK SECRETS ( Peter Fisher )

-CREATIVE GUITAR 1 & 2 ( Guthrie Govan )

-ROCK CHOPS for Guitar ( Tobias Hurwitz )

-SHRED GUITAR ( Paul Hanson )

-TERRIFYING TECHNIQUE for Guitar ( Carl Culpepper )

-Livros de Teoria há imensos mas os do Frank Gambale “Technique Book I & II “ devem ser mais que suficientes !
-Este book de Funk é pequeno mas tem realmente o necessário “Essential Funk Guitar” – Ross Bolton
-Em relação ao Jazz são tantos que... há um livro que se encontra à venda em qualquer livraria é o do Nelson faria - A arte da improvisação, não tem tab mas vem escrito em portuga !
P.S. Todos têm um CD a acompanhar o livro.
Posted 07 April 2004 - 17:25
Luís: lembras-te deste do Dave Celentano? Quando comecei em 1990... cheguei a estudar todas as peças desse livro (vinha com cassette), mas acho que tinha outro nome na altura.
Dave Celentano - Rock Around The Classics
This post has been edited by JCM: 07 April 2004 - 17:25
Posted 08 April 2004 - 10:51
JCM, on Apr 7 2004, 05:25 PM, said:
Luís: lembras-te deste do Dave Celentano? Quando comecei em 1990... cheguei a estudar todas as peças desse livro (vinha com cassette), mas acho que tinha outro nome na altura.
Eu tenho cópias desse, cassete e tudo... é muito bom, foi por causa dele que o meu gosto pelo chamado "neo-clássico" começou
This post has been edited by korb: 08 April 2004 - 10:52
Posted 08 May 2004 - 05:58
Mais uma vêz...
Contra mim falando, recomendo a visita ao site da Stewmac.com, para os interessados na setupagem/manutenção/construção de gaitas.
E não, não tenho cota naquela casa!
Falta é uma empresa daquelas na Europa com tanta variedade e qualidade.
Apenas e apesar de americana, tem livros e ferramentas de babar.
E por favor... não me chatem com os portes e afins. Isso consta lá no site ou podem enviar mail aos tipos. Acho que terão todo o interesse em responder.
Contra mim falando, recomendo a visita ao site da Stewmac.com, para os interessados na setupagem/manutenção/construção de gaitas.
E não, não tenho cota naquela casa!
Falta é uma empresa daquelas na Europa com tanta variedade e qualidade.
Apenas e apesar de americana, tem livros e ferramentas de babar.
E por favor... não me chatem com os portes e afins. Isso consta lá no site ou podem enviar mail aos tipos. Acho que terão todo o interesse em responder.
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Cit: Albert Einstein.
Posted 08 May 2004 - 15:38
Videos e Livros de Instrução
Cósmico aproveita este tópico antigo para satisfazer as tuas necessidades.
Senão chegar insiste que a malta ajuda!
Cósmico aproveita este tópico antigo para satisfazer as tuas necessidades.
Senão chegar insiste que a malta ajuda!
"God gave the gift of artists to the world, so that people can dream while they’re awake."

Help

MultiQuote