Forumúsica: O Corpo E A Voz - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

O Corpo E A Voz A importancia da boa condição fisica no canto Rate Topic: ***** 1 Votes

#11 User is offline   Pois 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 25 February 2008 - 19:32

Há uns dia cantei de gravata e de fato.
Não conseguia respirar a 100% e ia-me dando o xelique!

Deve ser a mesma coisa de não estar em forma.

Quando desapertei a gravata e o fato parecia o gajo do qual o Jesus falou aí em cima!!!

This post has been edited by Pois: 25 February 2008 - 19:32

#12 User is offline   mafinha 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 25 February 2008 - 21:49

Eu em geral faco Spinning 3 vezes por semana, pesos e alteres 1 vez por semana e uma aula que mistura boxe com artes marciais 1 vez por semana. As vezes baldo-me, vai ser o caso hoje. ;)
Quando dava aulas de voz aconselhava os meus alunos a fazerem abdominais todos os dias (pelo menos 2 sets de 20 repeticoes duas vezes por dia), yoga, pilates ou natacao. E importante estar em forma, faz bem ao corpo, a mente e da uma certa auto-confianca sentirmo-nos fortes. :D
MySpace.com/MafaldaChandler
P.S.-Death to the Voices In Your Head!

#13 User is offline   mãe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 25 February 2008 - 23:09

Pilates trabalha essencialmente a postura e o equilibrio também. É-nos ensinado a usar a força do nosso centro que basicamente é a força dos nossos abdominais, fazendo exercícios em que ao inspirar abrimos ao máximo as costelas e ao expirar colamos o umbigo às costas. Trabalha-se essencialmente a respiração diagragmática.Abraço, Sofia
Ai eu ainda um dia irei rasgar a solidão
E nela entrelaçar
O olhar de uma canção
Chegar ao cume, ao cimo, ao alto
Mais longe e mais além
Mas a saber que sou alguém

#14 User is offline   Epiderme 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 28 February 2008 - 20:35

Ena! A técnica de Alexander apanhou-me de surpresa! Não fazia ideia da sua existência! Boa dica! Obrigado!

Eu faço sessões de duas horas de ginásio três vezes por semana e natação pelo menos uma vez por semana.
No ginásio, divido o treino em três partes, às segundas faço todos os exercícios que incluem biceps, às terças os que incluem triceps e às quintas faço pernas. Em todos os treinos faço meia hora a 45 minutos de abdominais, exercitando os abdominais oblíquos, superiores, inferiores e dorsal.
De vez em quando faço BTT e caminhada, tenho tentado fazer também corrida, mas os meus joelhos não têm gostado muito... há um mês desloquei a cornea do menisco posterior! Não foi nada bom... ainda por cima tive que fazer um concerto assim!
Agora estou com vontade de investir no Yoga... já aprendi umas posições bem maradas!
Eu pratiquei desporto sempre desde os três anos de idade(fiz trampolins, tapete, acrobática, the works!) até aos 18 quando (estupidamente) comecei a fumar... Claro que com isso ganhei peso e perdi flexibilidade, energia e qualidade de vida, no geral! Há coisa de três anos deixei de fumar e há um ano voltei a fazer desporto e passei a ter mais cuidado com a alimentação.
Sinto que agora aguento mais horas a cantar, sustento melhor as notas, a respiração funciona melhor etc. É realmente uma grande ajuda!
Posted Image

"Wickedness is a myth invented by good people to account for the curious attractiveness of others."

Oscar Wilde

#15 User is offline   Chico-Billy 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 February 2008 - 20:41

Não me parece que o Tom Waits ande para aí a deixar d fumar pa cantar melhor, tipo, vcs são os shredders da voz!

#16 User is offline   Minizephyr 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 March 2008 - 19:02

View PostEpiderme, on Feb 28 2008, 19:35, said:

Ena! A técnica de Alexander apanhou-me de surpresa! Não fazia ideia da sua existência! Boa dica! Obrigado!

A dica era melhor se fosse ensinada em Portugal... até agora népia, não ensinam em lado nenhum! ;)

#17 User is offline   Voz & Nós 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 27 December 2008 - 13:42

Sobre o tema de Corpo e Voz gostava de incluir na discussão a importância deste factor não só para quem canta, como também para quem usa a voz falada, no mundo do espectáculo ou em outras actividades do dia-a-dia, como é o caso dos professores.

O Voz e Nós (www.vozenos.pt) de entre várias especialidade de apoio ao treino da voz oferece os serviços de Reeducação Postural Global como parte essencial no processo de aprendizagem e/ou reabilitação da voz. Actualmente trabalhamos nas áreas de Braga e Porto com um fisioterapeuta especializado em Pilates e Mézières, e contamos, em breve, oferecer também Técnica de Alexander. Mantenham-se atentos.

André Araújo

#18 User is offline   barrosonyx 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 12 June 2009 - 16:30

sou novo aqui neste forum, mas estou a goatar bastante do que o please diz, thanks

#19 User is offline   dodge this 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 12 June 2009 - 16:53

eu basicamente sou um vegetal
desporto so arremeço da beata e levantamento do copo
nunca me preparo para quer seja ensaios ou concertos e maior parte das vezes bebo cerveja durante a actividade vocal
canto em 3 bandas 2 de punk rock melodico e uma de reggae/ska e noto q no reggae n sinto dificuldade alguma nem qq especie de cansaço mas nas outras noto q o tabaco afecta a voz especialmente qnd sao musicas rapidas
claro q se nao fumasse e bebesse a voz nao sofria tanto mas penso que com a habituação a coisa funciona
a punked up man on this fucked up land!!

www.myspace.com/groovemoodstyle

www.facebook.com/groovemood

#20 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 12 June 2009 - 21:24

View Postdodge this, on Jun 12 2009, 16:53, said:

eu basicamente sou um vegetal
desporto so arremeço da beata e levantamento do copo
nunca me preparo para quer seja ensaios ou concertos e maior parte das vezes bebo cerveja durante a actividade vocal
canto em 3 bandas 2 de punk rock melodico e uma de reggae/ska e noto q no reggae n sinto dificuldade alguma nem qq especie de cansaço mas nas outras noto q o tabaco afecta a voz especialmente qnd sao musicas rapidas
claro q se nao fumasse e bebesse a voz nao sofria tanto mas penso que com a habituação a coisa funciona

tu nao es exemplo para ninguem... ;)

mas cada um sabe de si e, desde que depois não te arrependas.... :(

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users