Forumúsica: Begginer Help... - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Begginer Help... aprender a dar uns toques... Rate Topic: -----

#11 User is offline   Musiconde 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 05 September 2007 - 22:31

huh.gif
"Andas a espiar o meu nick? Andas a inspeccionar as minhas vendas ou tás interessado em comprar algo? Se andas só a inspeccionar, desampara a loja caramelo..."

#12 User is offline   Slovak 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 05 September 2007 - 22:34

Nao sei o que estou a fazer neste topico mas fiquem com o meu contributo

blink.gif blink.gif

#13 User is offline   lnl 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 27 November 2009 - 16:12

View PostArpeggio, on Aug 25 2007, 22:06, said:

Olha... se queres que te diga... arranja um professor. É bastante fácil arranjares maus hábitos, e por muito bons que sejam os websites que eventualmente encontres, não tens o professor a corrigir pormenores que podem ser "fatais". Mas se não queres seguir teclado, continua a tentar "fazer uns arranjos com os efeitos de strings e o catano." <--- Não resisti :facepalm:
Agora a sério, isso com o tempo vai lá. Explora bem o teclado, vai tentando tocar umas músicas simples.

Cumprimentos

Podes explicar melhor isso dos maus hábitos?

#14 User is offline   PCanas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 27 November 2009 - 17:57

View Postlnl, on Nov 27 2009, 15:12, said:

View PostArpeggio, on Aug 25 2007, 22:06, said:

Olha... se queres que te diga... arranja um professor. É bastante fácil arranjares maus hábitos, e por muito bons que sejam os websites que eventualmente encontres, não tens o professor a corrigir pormenores que podem ser "fatais". Mas se não queres seguir teclado, continua a tentar "fazer uns arranjos com os efeitos de strings e o catano." <--- Não resisti :facepalm:
Agora a sério, isso com o tempo vai lá. Explora bem o teclado, vai tentando tocar umas músicas simples.

Cumprimentos

Podes explicar melhor isso dos maus hábitos?

Posições incorrectas (a maneira como te sentas, como tens os braços, a altura a que tens os pulsos, etc), passagens de dedos incorrectas nas escalas, exercícios, movimentos incorrectos/desnecessários dos pulsos/braços, entre muitas outras coisas que te impedem de fazeres uma determinada coisa com mais facilidade e que fazem com que passados 5min de tocar estejas com dores nos pulsos...

Um dos meus piores maus hábitos é tocar "com o dedo que está mais à mão" ... got it?

#15 User is offline   Diminuto 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 27 November 2009 - 18:02

View PostSlovak, on Sep 5 2007, 21:34, said:

Nao sei o que estou a fazer neste topico mas fiquem com o meu contributo

:wub: :)

ahah curto bué estas aparições do nada :psycho2:

Maus hábitos?

1 - Fazer arpejos com os dedos a atropelarem-se;
2 - Não saber o que fazer aos dedos quando se atropelam numa musica simples;
3 - Fazer algo e chamar-lhe de arpejo quando não é :nose2:
4 - TRANSPOSE (este tenho corrigido) mas às vezes ainda faço pk a música já está tirada e.... DAMN SINGERS!! :facepalm:
5 - Mão esquerda que está "práli pousada"
6 - Aprender sozinho e começar a tocar a 7ª sinfonia quando nem os parabens sabes, avanças anos de formação que depois vão fazer falta..

Por aí...

Vai ter com um prof, não é assim tanto guito, não negligencies a formação.
Usa o piano chords made easy que tá aí ni link, (ainda hoje uso é óptimo) e aprende uns acordes e umas escalas simples, depois: professor, amigo, whatever, que te dê orientação

Long Live Keyboardists

#16 User is offline   Diminuto 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 27 November 2009 - 18:05

View PostPCanas, on Nov 27 2009, 16:57, said:

Posições incorrectas (a maneira como te sentas, como tens os braços, a altura a que tens os pulsos, etc)
Um dos meus piores maus hábitos é tocar "com o dedo que está mais à mão" ... got it?

IMPORTANTÍSSIMO. Bem visto PC. Também toco com o dedo que tá mais à mão. E recentemente subi os teclados todos, tava a ficar fdd das costas e dos pulsos.

Só falta melhor dedilhação. Conheces alguns exercicios sobre isso na net? Tou a tocar uns Hanons e Czernys, mas dedilhação não há.

Mas isso resolve-se, este ano volto a estudar (abençoado "nine to five") :facepalm:

#17 User is offline   HPA 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 09 December 2009 - 16:41

View PostDiminuto, on Nov 27 2009, 17:05, said:

Só falta melhor dedilhação. Conheces alguns exercicios sobre isso na net? Tou a tocar uns Hanons e Czernys, mas dedilhação não há.

Na minha opinião, é das melhores coisas que podes fazer nesses termos. Hanons e Czernys. Bem sei que muitos deles são bem chatos eheh, mas são um óptimo exercício. Uma coisa mais básica ainda, mas que talvez possa valer a pena, sobretudo para os que estão a começar, é um livro chamado Exercícios de Mecanismo para piano (de J.A.Vieira). Há para vários anos, mas o primeiro é muito útil para quem estiver no início. Tem todas as escalas, em movimento concordante e movimento contrário, tem exercícios de mudança de posição das mãos, de passagem do polegar, etc.

Um abraço
MySpace da minha banda:Urbansound project

#18 User is offline   Diminuto 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 09 December 2009 - 17:44

View PostHPA, on Dec 9 2009, 15:41, said:

Na minha opinião, é das melhores coisas que podes fazer nesses termos. Hanons e Czernys. Bem sei que muitos deles são bem chatos eheh, mas são um óptimo exercício. Uma coisa mais básica ainda, mas que talvez possa valer a pena, sobretudo para os que estão a começar, é um livro chamado Exercícios de Mecanismo para piano (de J.A.Vieira). Há para vários anos, mas o primeiro é muito útil para quem estiver no início. Tem todas as escalas, em movimento concordante e movimento contrário, tem exercícios de mudança de posição das mãos, de passagem do polegar, etc.

Um abraço

Obrigadão, vou dar uma olhada.

Abraço

#19 User is offline   HPA 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 09 December 2009 - 19:00

View PostDiminuto, on Dec 9 2009, 16:44, said:

Obrigadão, vou dar uma olhada.

Abraço

De nada. Como te disse, é uma coisa muito básica, toquei no meu primeiro grau de piano.Mas como os primeiros Hanons é daquele tipo de exercícios simples com que se pode aprender.
Espero que ajude. Abraço
MySpace da minha banda:Urbansound project

#20 User is offline   mjg 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 09 December 2009 - 20:03

View PostHPA, on Dec 9 2009, 15:41, said:

Um abraço

Obrigadão pela dica :facepalm:

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users