Begginer Help... aprender a dar uns toques...
Posted 27 November 2009 - 16:12
Arpeggio, on Aug 25 2007, 22:06, said:
Agora a sério, isso com o tempo vai lá. Explora bem o teclado, vai tentando tocar umas músicas simples.
Cumprimentos
Podes explicar melhor isso dos maus hábitos?
Posted 27 November 2009 - 17:57
lnl, on Nov 27 2009, 15:12, said:
Arpeggio, on Aug 25 2007, 22:06, said:
Agora a sério, isso com o tempo vai lá. Explora bem o teclado, vai tentando tocar umas músicas simples.
Cumprimentos
Podes explicar melhor isso dos maus hábitos?
Posições incorrectas (a maneira como te sentas, como tens os braços, a altura a que tens os pulsos, etc), passagens de dedos incorrectas nas escalas, exercícios, movimentos incorrectos/desnecessários dos pulsos/braços, entre muitas outras coisas que te impedem de fazeres uma determinada coisa com mais facilidade e que fazem com que passados 5min de tocar estejas com dores nos pulsos...
Um dos meus piores maus hábitos é tocar "com o dedo que está mais à mão" ... got it?
Posted 27 November 2009 - 18:02
Slovak, on Sep 5 2007, 21:34, said:
ahah curto bué estas aparições do nada
Maus hábitos?
1 - Fazer arpejos com os dedos a atropelarem-se;
2 - Não saber o que fazer aos dedos quando se atropelam numa musica simples;
3 - Fazer algo e chamar-lhe de arpejo quando não é
4 - TRANSPOSE (este tenho corrigido) mas às vezes ainda faço pk a música já está tirada e.... DAMN SINGERS!!
5 - Mão esquerda que está "práli pousada"
6 - Aprender sozinho e começar a tocar a 7ª sinfonia quando nem os parabens sabes, avanças anos de formação que depois vão fazer falta..
Por aí...
Vai ter com um prof, não é assim tanto guito, não negligencies a formação.
Usa o piano chords made easy que tá aí ni link, (ainda hoje uso é óptimo) e aprende uns acordes e umas escalas simples, depois: professor, amigo, whatever, que te dê orientação
Long Live Keyboardists
Posted 27 November 2009 - 18:05
PCanas, on Nov 27 2009, 16:57, said:
Um dos meus piores maus hábitos é tocar "com o dedo que está mais à mão" ... got it?
IMPORTANTÍSSIMO. Bem visto PC. Também toco com o dedo que tá mais à mão. E recentemente subi os teclados todos, tava a ficar fdd das costas e dos pulsos.
Só falta melhor dedilhação. Conheces alguns exercicios sobre isso na net? Tou a tocar uns Hanons e Czernys, mas dedilhação não há.
Mas isso resolve-se, este ano volto a estudar (abençoado "nine to five")
Posted 09 December 2009 - 16:41
Diminuto, on Nov 27 2009, 17:05, said:
Na minha opinião, é das melhores coisas que podes fazer nesses termos. Hanons e Czernys. Bem sei que muitos deles são bem chatos eheh, mas são um óptimo exercício. Uma coisa mais básica ainda, mas que talvez possa valer a pena, sobretudo para os que estão a começar, é um livro chamado Exercícios de Mecanismo para piano (de J.A.Vieira). Há para vários anos, mas o primeiro é muito útil para quem estiver no início. Tem todas as escalas, em movimento concordante e movimento contrário, tem exercícios de mudança de posição das mãos, de passagem do polegar, etc.
Um abraço
Posted 09 December 2009 - 17:44
HPA, on Dec 9 2009, 15:41, said:
Na minha opinião, é das melhores coisas que podes fazer nesses termos. Hanons e Czernys. Bem sei que muitos deles são bem chatos eheh, mas são um óptimo exercício. Uma coisa mais básica ainda, mas que talvez possa valer a pena, sobretudo para os que estão a começar, é um livro chamado Exercícios de Mecanismo para piano (de J.A.Vieira). Há para vários anos, mas o primeiro é muito útil para quem estiver no início. Tem todas as escalas, em movimento concordante e movimento contrário, tem exercícios de mudança de posição das mãos, de passagem do polegar, etc.
Um abraço
Obrigadão, vou dar uma olhada.
Abraço
Posted 09 December 2009 - 19:00
Diminuto, on Dec 9 2009, 16:44, said:
Abraço
De nada. Como te disse, é uma coisa muito básica, toquei no meu primeiro grau de piano.Mas como os primeiros Hanons é daquele tipo de exercícios simples com que se pode aprender.
Espero que ajude. Abraço
Posted 09 December 2009 - 20:03
HPA, on Dec 9 2009, 15:41, said:
Um abraço
Obrigadão pela dica

Help

MultiQuote