Forumúsica: Experiências no DIY - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Experiências no DIY

#1 User is offline   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 09 September 2010 - 02:32

Boas, estas são as minhas experiências no mundo do DIY.

Quando comecei estes projectos(e demorei bastante, chateando bastante gente a quem agradeço desde já a ajuda) não percebia nada de electrónica.
Continuo sem perceber, mas agora já não me sinto tão ignorante.

Assim, cá ficam

footswitch para o vox ad30vt
Posted Image
Posted Image
Hoje já está algo modificado, porque lhe acrescentei um led, mas como não o tenho aqui não tirei fotos novas. ;)

Zakk Wylde Overdrive
Posted Image
Posted Image

DR. Boogie
Posted Image
Posted Image
ainda não tive muito tempo para brincar com o pedal, mas para já noto que o knob de presence, pouco se nota a diferença, mais alguém sente isso?

os cabos para ligar os pedais
Posted Image

É trabalho só para uso caseiro, pelo que o mau aspecto interior, não é para ser alterado. Com o tempo e a evolução do trabalho, vou conseguir, noutros pedais, melhor o aspecto interior. ;)

Gostava era de fazer as minhas próprias caixas, em black diamond plate.
Alguém sabe onde posso arranjar isso?

View PostDesventrar, on 04 November 2010 - 13:54, said:

Não faço comentários sobre o recto do Niko.

View Postpipes, on Jun 1 2010, 13:04, said:

Era até achar petróleo...

#2 User is offline   skynet 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 08:15

O controlo que menos efeito tem no Dr. Boogie é o Bass. O Presence é bastante óbvio e faz muita diferença no som do pedal.

Bom trabalho. Agora é continuar :)
Os meus hobbies...

View Postfdb, on May 5 2010, 08:03, said:

fechem este topico sff, nunca vi tanto non sense sem sentido junto

Posted Image

Vendo pedais

#3 User is offline   SIMPLINHO 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 11:36

Boas!

Bem vindo ao mundo prático do DIY ;).
Agora é que vão ser elas :huh2: , quem entra aqui, nunca mais sai :cry:...
...é a perdição total :facepalm: :lol: .

Continuação de bons trabalhos ;) .

As minhas "simplificações".
- É mais fácil complicar o simples, do que simplificar o complicado -

#4 User is offline   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 12:13

Obrigado aos 2.

Por acaso já tenho aqui mais uns projectos em mente...
Vamos ver se se concretizam. ;)

#5 User is offline   Master Nuñez 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies

Posted 13 September 2010 - 23:05

bom trablho! desde que funke, caga no aspecto interior :) se bem que podia estar uma beca mais arranjadinho lol :) :) :) mas isto sou eu a falar que não percebo nada disto, qqr dia posto aqui fotos de um pedal que desenvolvi com um amigo meu, eu desenhei e disse o q pretendia e ele tratou de meter mãos à obra. para caixas para pedais e todos os artigos de electrónica visitem este site onde compro todo este material, são 5***** www.banzai.com

#6 User is offline   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 September 2010 - 01:10

Obrigado, realmente o aspecto interior não é o melhor, e mesmo o exterior podia estar mais perto do perfeito, mas até não desgosto do resultado final, apesar de não ter ficado exactamente como queria...mas tendo em atenção as minhas skills de paint, não foi mau de todo.

Para novos projectos, estou a pensar num flanger(para meter numa caixa de cry baby e usar com pedal de expressão) e um compressor...Andei a ver os da MXR, e até já tenho algumas coisas a nível de esquemas, layouts, etc... Agora tenho uma dúvida, como é que vcs, a partir do esquema, criam o layout? São vcs que o idealizam e desenham ou têm programa próprio?

Outra coisa, estou a pensar fazer estas alterações no meu gcb-95, assim como adicionar este boost da pag.2.
Já alguém fez algo do género?É que queria mais versatilidade no cry baby.
Em vez do DPDT, vou usar um 3PDT para inserir o led no circuito, que me dá bastante jeito, para isso tenho que retirar na mesma o buffer inicial certo?
E o indutor influencia assim tanto?
Eu tinha pensado, e uma vez que tenho 2 gcb 95 de revisões diferentes, manter um original e modificar o outro com estas alterações e depois, adicionar um interruptor para alternar...é viável?

Quanto ao boost, vale a pena? Se bem entendi, o interruptor numa das posições liga o boost, mas n outra o que faz?desliga o boost ou o pedal passa a funcionar como pedal de volume?

EDIT: Skynet, estive a brincar um bocadinho mais com o DR. Boogie e não encontro grande diferença no presence...o que é que deveria fazer exactamente o pot? Acho que se calhar fiz merda nessa parte... ;)

This post has been edited by DC: 15 September 2010 - 01:13

#7 User is offline   skynet 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 15 September 2010 - 08:05

View PostDC, on 15 September 2010 - 01:10, said:

Obrigado, realmente o aspecto interior não é o melhor, e mesmo o exterior podia estar mais perto do perfeito, mas até não desgosto do resultado final, apesar de não ter ficado exactamente como queria...mas tendo em atenção as minhas skills de paint, não foi mau de todo.

Para novos projectos, estou a pensar num flanger(para meter numa caixa de cry baby e usar com pedal de expressão) e um compressor...Andei a ver os da MXR, e até já tenho algumas coisas a nível de esquemas, layouts, etc... Agora tenho uma dúvida, como é que vcs, a partir do esquema, criam o layout? São vcs que o idealizam e desenham ou têm programa próprio?

Outra coisa, estou a pensar fazer estas alterações no meu gcb-95, assim como adicionar este boost da pag.2.
Já alguém fez algo do género?É que queria mais versatilidade no cry baby.
Em vez do DPDT, vou usar um 3PDT para inserir o led no circuito, que me dá bastante jeito, para isso tenho que retirar na mesma o buffer inicial certo?
E o indutor influencia assim tanto?
Eu tinha pensado, e uma vez que tenho 2 gcb 95 de revisões diferentes, manter um original e modificar o outro com estas alterações e depois, adicionar um interruptor para alternar...é viável?

Quanto ao boost, vale a pena? Se bem entendi, o interruptor numa das posições liga o boost, mas n outra o que faz?desliga o boost ou o pedal passa a funcionar como pedal de volume?

Eu usei esse esquema no meu GCB-95 e substituí por completo a placa original. Recomendo, fica 1000x melhor. Quanto ao inductor, o meu vinha com o fasel vermelho, não experimentei mais nenhum. No meu acrescentei foi um switch de 4 posições para alternar entre vários condensadores, para variar o range do efeito. O boost é fixe, vale a pena. Penso que no meu quando ligo o boost, o potenciometro regula a quantidade de boost, quando desligo o potenciometro não faz nada. Mas provavelmente o que acontece é que o boost está sempre ligado, mas quando mudas para 'volume' controlas quando mais boost queres. Seja como for, soa muito bem.

View PostDC, on 15 September 2010 - 01:10, said:

EDIT: Skynet, estive a brincar um bocadinho mais com o DR. Boogie e não encontro grande diferença no presence...o que é que deveria fazer exactamente o pot? Acho que se calhar fiz merda nessa parte... ;)

Deves ter-te enganado em alguma ligação, porque é muito evidente o efeito do presence. Não sei se te consigo explicar por palavras... Não tens um amp com presence? Aquilo vai de "crrrank crrank até tchugg tchugg" loool Tipo vai até ao enxame de abelhas.
Os meus hobbies...

View Postfdb, on May 5 2010, 08:03, said:

fechem este topico sff, nunca vi tanto non sense sem sentido junto

Posted Image

Vendo pedais

#8 User is offline   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 September 2010 - 10:17

O amp com que ando a tocar é um amp de baixo manhoso, que não tem presence, mas do qual gosto do som limpo, e depois só lhe meto a distorção do DR. boogie...mas tenho que ver o que se passa com o presence...
Eu já verifiquei, e até pedi a um amigo entendido em electrónica para me verificar, e de acordo com o esquema que tenho está tudo correcto...tenho que voltar a verificar...

EDIT: já verifiquei, refiz as soldas do pot e já noto que realmente é um pot muito influente... :D
Já agora, por curiosidade, que settings costumas usar no boogie?

Quanto ao Cry baby, acho que, pelo menos para já, não vale a pena estar a fazer uma placa nova, vou fazer as alterações que o gajo do 1º link fala(estou especialmente curioso com a colocação do pot para alterar o som de WEH, para WAH e WOH, como o gajo diz) e espetar-lhe o boost... :D

This post has been edited by DC: 15 September 2010 - 22:19

#9 User is offline   koust 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 17 September 2010 - 11:06

Podes sempre visitar o site www.wah-wah.co.uk, para tirares umas boas ideias; eu também já modifiquei o meu wah-wah, tive que fazer uma placa nova. Infelizmente faltam-me dois pots (mid e bass) para poder completar o pedal.. qualquer das maneiras vou ver se posto imagens. comprei um red fasel e utilizei um transformador audio que tinha por casa, que ao experimentar aquilo soou-me nas horas - nao faço ponta de ideia da indutância daquilo.. mas nao deve andar longe dos 500mH. São comutados através de um dpdt. Adicionei também um output buffer, para poder utilizar o pedal com um fuzz, mas ainda não experimentei.. a faculdade já começou e já ando sem tempo para nada :nerd2: A ver se logo posto fotos!

#10 User is offline   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 March 2011 - 16:37

Pessoal, estou de volta para chatear a cabeça com dúvidas. Depois dos trabalhos acima, queria aventurar-me num delay e num flanger.

O delay em princípio, por recomendação do skynet, e do que tenho pesquisado por essas internets fora, irá ser o rebote delay 2.5.

O meu problema surge com o flanger. Não sei para onde me virar. Eu quero um flanger tipo o do início da cowboys from hell.
Andei a pesquisar e encontrei estes dois pedais o electric mistress e o ultra flanger.
Será que algum destes serve para o tipo de pedal que eu quero? os únicos vídeos que encontrei do ultraflanger são em som limpo, pelo que não consigo perceber exactamente como se comportará com distorção. Se não servirem o que recomendam? procurei tb os da mxr(nomeadamente o micro) mas não encontrei esquemas e layouts.

O objectivo, desta vez, é tentar também construir as caixas para os pedais(até porque no caso do flanger, quero fazer com pedal de expressão). Pelo que, queria evitar mandar vir os componentes do estrangeiro, porque acabo por pagar muito de portes, desnecessariamente(isto se conseguir encontrar os componentes todos em Portugal claro).

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users