Forumúsica: Baixo da Fame - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • « First
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Baixo da Fame

#31 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 08 September 2010 - 22:49

View Postmustafah, on 08 September 2010 - 21:23, said:

O baixo do video não é custom, é igual ao baixo do ghost.
E já agora em que planeta é que g&l não é boa marca?

Erro meu por ter dito que era custom entao.
Em que planeta nao sei, eu fui claro ao dizer que so tinha visto 2 G&L e que nao fiquei com boa impressao, um baixo com madeiras que deixam os pinos rasgar a madeira por terem straplocks nao me inspiram muita confiança, ja pra nao falar que esse mesmo baixo veio de origem com problemas electricos.

Bem tenho mesmo de tentar um sandberg desses entao. PiJaMaS, tu que ja viste o baixo do Anton, achas que esta bem estimado? Pelas fotos que ele postou parece.me como novo... mas so quem o tem na mao e que pode dizer isso.
E desde ja obrigado pela ajuda, se nao fosse por ti nunca tinha experimentado o yamaha o que seria uma pena ahahah

Cumps

#32 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 September 2010 - 23:13

o sandberg do anton está rigorosamente novo e muito bem estimado.
o som é incrível e soa melhor que qualquer stingray 5 que possas encontrar.

eu só não o compro porque já tenho dois baixos de 5 cordas e garanto-te que se o comprares fazes o negocio da tua porque é o melhor som à lá musicman que um baixo te pode oferecer.

#33 User is offline   noxweb 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 00:36

já vi que o pijamas já te meteu no estado de mente para comprar o baixo Lol, eu estava a pensar ficar com ele mas so daqui a bastante tempo é que vou ter os € :D

não que eu o tenha experimentado, mas certamente é melhor que o yamaha visto que a sandberg faz baixos extraordinarios sem serem demasiado caros. e nota que eu adoro yamaha especialmente a gama TRB
noxtherox's youtube channel

..:: Squier Classic Vibe 60s Jazz Bass ::: SX Pirate Series Les Paul ::: Takamine G320 ::..
..:: Markbass Mini CMD121P ::: Line6 M9 ::: Tech 21 SansAmp BDDI ::: EHX Bass Big Muff ::: Line6 POD HD 300 ::..

#34 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 09 September 2010 - 00:48

Como ja disse anteriormente nunca tive um sandberg nas maos, mas é certo que so tenho ouvido falar coisas boas a respeito da marca.
Nao e certo que fique com o baixo, ja tentei entrar em contacto com o Anton mas ainda nao obtive resposta, mas nao nego que faz parte das minhas escolhas, que nao sao muitas, ou é esse ou um TRB isso e certo, se tivesse € comprava era os 2 ahahah gostei mesmo do Trb nao estava mesmo a espera.

#35 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 12:29

Então é assim... eu tenho de momento os manos mais velhos dos baixos em questão: um TRB-5PII (igualzinho ao do vídeo, de origem mas sem o kit de unhas) e um Stingray5 e também já tive esse Sandberg nas mãos por isso vou mandar a minha posta...

Comecemos por pôr de parte a questão de estado de conservação/acabamentos. O Sandberg está impecável, tanto o Capela como o Anton fizeram um trabalho fantástico a estimá-lo e mantê-lo praticamente como acabado de sair da fábrica. A gama TRB é conhecida por ter acabamentos muito bons (o do meu é irrepreensível e o baixo já tem uns anitos e andou por muitas mãos até cá parar - e claro que não estamos a falar do mesmo segmento de baixo - portanto comprares o Sandberg ou um TRB 1005 novo deixa-te com um bom instrumento que te vai durar uns bons anos (mas sabes que também aparecem TRB's usados para venda, não sabes?)

Vamos então ao que interessa, o som:

O Sandberg é um baixo com muito ataque (entenda-se força de sinal) mas é "limitado" pelo único pickup que tem. Em compensação tem um EQ muitissimo melhor que o que eu tenho no meu SR5 que te permite uma amplitude de som considerável mes sempre sem sair daquele som de pickup de ponte. Óptimo para Funk, Soul, Jazz (sim, jazz!) e rockalhada de meia noite ;) Não conseguindo fazer uma comparação justa com o meu SR5 pois não o tive nas mãos tempo suficiente posso só afirmar que tem melhor capacidade de som, é mais leve e confortável mas não tem o braço nem a "alma" (leia-se tone natural) de um musicman verdadeiro (mas mais nenhum baixo no mundo o tem...)

O TRB (e aqui só posso falar com conhecimento do meu mas à parte de uma ou outra madeira diferente, uma ponte e um piezo o meu 5PII é praticamente igual ao 1005) é um baixo com um output mais moderado. A configuração de 2 pickups dá-lhe uma versatilidade brutal que permite tocar praticamente tudo e o EQ é dos mais usáveis que já me passou pelas mãos (soa bem em qualquer setting sem embrulhar e o mais ligeiro ajuste num potenciómetro é perceptível no som, sempr com muito bom som). O defeito que tem é o de todos os baixos Hi-Fi: consegues tocar tudo com ele mas não consegues ter "O SOM" real de nada, isto é, consegues facilmente sacar o som de um J-Bass mas nunca consegues ir buscar aquele timbre próprio das madeiras e construção do J-Bass. Isto pode não ser relevante pois, como baixista, deves querer encontrar o "teu" som e não o som dos outros ;)

Para já é tudo que me vem à cabeça, se me lembrar de mais alguma coisa volto a postar.

Em conclusão vou-te dar a minha opinião sobre esta escolha, se eu estivesse no teu lugar. Primeiro iria pensar que estilo de musica quero tocar e que sons mais me agradam - se quisesse tocar únicamente funk ou rock iria para o tone e o ataque Sandberg, se tivesse vários projectos de vários estilos iria para a flexibilidade do TRB.
Em seguida pensava no preço - se não encontrasse um TRB usado e tivesse de escolher entre o Sandberg e o 1005 novo então o Sandberg seria sem dúvida o melhor negócio pois o baixo já não desvaloriza mais que o que daria por ele (desde que o tratasse bem, ele merece!). O TRB iria desvalorizar mal saisse da loja e iria perder dinheiro quando o quisesse vender.

Mas como já disse, cada baixo tem as suas vantagens, defeitos e servem para coisas distintas...

... dai eu ter o 5PII e o SR5 :lol:

Escolhe com calma e experimenta antes de decidir. Vai tentando o Anton, melhor pessoa do que ele para fazeres negócio não encontras. Ele tem andado ocupado com umas coisas mas mal veja a tua tentativa de contacto responde na hora ;)

Abraços

This post has been edited by Ghost_Bass: 09 September 2010 - 12:36

Yamaha TRB-5PII | Ibanez AEB-10
Genz Benz STL-9.0 | (x2) Fender Rumble 112
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Proton | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#36 User is offline   CL 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 17:19

Ontem sonhei com o Sanberg à noite :cry:
Seja qual for a escolha, como digo sempre, há que ir ao mercado de usados investigar. Não posso ajudar na escolha por (infelizmente) nunca toquei em nenhum dos dois.
boa sorte ;)

#37 User is offline   anton 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 September 2010 - 18:10

Fogo, ainda há muito pessoal 5***** ! Então agora andam a vender-me o material enquanto eu tou a bulir? Estou sensibilizado e a dever-vos uns finos, meus amigos!

Acho que tem havido uma ponta de injustiça no descasque aos StingRay. É preciso dizer que um Sting é um baixo do caneco e caso os gajos adoçassem o pré ficava O Canhão. É tentador comparar porque um SR5 custa novo 2000 euros (upa upa?) e este Sandberg custa metade. Esta diferença é imbatível e não sei se a oferta de sons superior do SR5 chega para justificar mais 200 contos. É muita broa, caneco.

O TRB5PII é melhor que qualquer destes, está mesmo no campeonato mais acima. E é diferente dos outros dois. Nunca curti tocar rock com ele (mas dá!), embora tenha adorado tocar outras cenas (Joss Stone, Vaya con Dios, etc.). Em qualquer caso, o Macklaud ficaria bem servido. Mas tb já sabe que só o Sandberg está à venda e nos sub-1000 aérios.

Abraços aí pessoal!

Sadowsky MV4 HPJ | Fender Geddy Lee Jazz Bass
Genz Benz Shuttle 9.0 | 2 x Genz Benz 12T | Pré/DI Sadowsky | Fx Aguilar, Maxon & Boss

#38 User is offline   isuckatbass 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 11 September 2010 - 15:24

Eu tenho um Fame Baphomet V,ja vai para 5 anos,nunca me deixou mal,e em tudo identico ao warwick Corvette,madeiras pickups,etc.Ate agora nunca tive inclinado a trocar por outro,mas isso e uma questao de gosto pessoal,acho que a opcao mais segura e comprares algo que consigas tocar pessoalmente e ver se te agrada.

#39 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 11 September 2010 - 15:38

Bem a decisão ja foi tomada e o negocio esta encaminhado.
Vou mesmo ficar com o sandberg do anton =D
Segunda feira ja vou ter o prazer de lhe por os olhos (e as maos) em cima.

Para o tipo de som que procuro pareceu-me de facto a melhor escolha.

Abraços e obrigado pelas dicas pessoal.

#40 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 September 2010 - 21:13

boa escolha!
vais ver que não te vais arrepender e quando lhe meteres as mãos em cima e ouvires o som que o bicho tem até te vais passar!

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • « First
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic