Forumúsica: Baixo da Fame - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Baixo da Fame

#21 User is offline   RaptorJesus 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 07 September 2010 - 15:46

View PostPiJaMaS, on 07 September 2010 - 10:10, said:

View PostRaptorJesus, on 07 September 2010 - 02:44, said:

As madeiras sao componentes ate baratos, nao penses que quando compras, por exemplo, uma jackson americana de 2500€ tas a comprar um produto que custou 2500€ a fazer.

UUUUAAAAAUUUU fantástico, estou maravilhado com a tua imensa sabedoria......pena é que não fazeres a menor ideia do que estás prái a falar....
vai na volta as todas pessoas que compram Fodera's por 13mil dolares, Ken Smith e Jerzy Drozd por 5 ou 6 mil euros são todas burras que nem portas porque TU afinal descobriste a pólvora porque ouviste dizer uma cena da jackson que é das marcas mais rascas e reles de instrumentos que eu conheço....

Eu de baixo nao te sei dizer porque nao conheço, conheço de guitarra.

sim, não percebes nada de baixos, já percebemos..... volta lá para o mundinho das guitarras dean e jackson... lololol

Mas voltando a questão, eu ca ia tambem pelo yamaha, exactamente pela versatilidade :lindo:

mais um fantástico, relevante e propositado contributo......

humm.. Ok.. Acho mais parvo entao é iniciares um topico sobre o que comprares e na verdade já estares mais que decicido.. Deve ser devido a tua infinite wisdom ahahah :drool:

#22 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 September 2010 - 15:58

View PostRaptorJesus, on 07 September 2010 - 15:46, said:

humm.. Ok.. Acho mais parvo entao é iniciares um topico sobre o que comprares e na verdade já estares mais que decicido.. Deve ser devido a tua infinite wisdom ahahah :drool:

eu ainda estou à espera do teu contributo valido para o autor do topic!

tu dizes que por mil euros mandas fazer um baixo melhor que as sugestões já dadas!

já se tanto menosprezas a minha infinite wisdom, dá-me lá o ar da tua graça e faz uma contribuição na forma de quem constrói instrumentos por menos de mil euros.....

#23 User is offline   Kayhen 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 07 September 2010 - 16:10

View PostBassman84, on 07 September 2010 - 11:36, said:

com esse dinheiro, schecter???? fame????
pelo preço do fame já tens alguns warwicks, spector rebop, sandberg, e já falo de marcas a sério, se queres som agressivo os spector partem a loiça toda...
na gama de preço do shecter eu ia para o ibanez K5, se te abstraires do facto de ser o bass de assinatura do fieldy é um baixo extradinário, tanto a nivel de som como de conforto.

Concordo plenamente...1º deves pensar exactamente que tipo de som pretendes ...e sim com 1000 euros Schecters e Fames tao fora de questão....
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

#24 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 07 September 2010 - 22:39

View PostRaptorJesus, on 07 September 2010 - 15:46, said:

Quem começou o topico fui eu Raptor nao foi o PiJaMas =X

Any way, o Fame era mesmo por uma questao de estectica porque nunca vi nem ouvi nenhum dai ter perguntado a vossa opiniao o Schecter foi pelas boas reviews que vi na net pk tb nunca vi nem toquei em nenhum =X
Amanha vou experimentar um Yamaha trb1005, presumo que seja em tudo identico ao 1004 que mencionaram tirando o numero de cordas ahaha.
Mas gostei bastante da estectica do Sandberg que o Anton tem a venda, mas tb nunca experimentei nenhum...
O meu problema e que na zona de Leiria as lojas de musica teem poucos baixos pra se poder experimentar, e os que teem normalmente e tudo gamas baixas, dai nao ter grandes conhecimentos na materia e ser tao dificil escolher um baixo no meio de tanta oferta... Vou continuar a pesquisar o mercado para ver quas as opçoes que mais me cativao, entretanto continuem a dar as vossas segestoes que sao sempre muito bem vindas.

Cumps

#25 User is offline   Kugnauta 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 07 September 2010 - 23:25

E entao G&L esta fora questao?

ps: nao me digas que isto soa mal

This post has been edited by Kugnauta: 08 September 2010 - 01:24

Posted Image

#26 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 September 2010 - 20:51

View PostMacklaud, on 07 September 2010 - 22:39, said:

Amanha vou experimentar um Yamaha trb1005, presumo que seja em tudo identico ao 1004 que mencionaram tirando o numero de cordas ahaha.

fazes bem em ir experimentar e tenho a certeza que vais gostar porque é um excelente instrumento.

View PostMacklaud, on 07 September 2010 - 22:39, said:

Mas gostei bastante da estética do Sandberg que o Anton tem a venda, mas tb nunca experimentei nenhum...

esss sandberg é o melhor negocio que alguma vez poderás fazer porque pelo preço que o anton está a pedir, é unica e exclusivamente o melhor baixo que podes comprar e é em todos os aspectos melhor investimento que o yamaha.

atenção: o yamaha é bom mas o preço dele novo é carote....este sandberg pelo preço é sem duvida uma compra extremamente inteligente.

#27 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 08 September 2010 - 21:16

View PostKugnauta, on 07 September 2010 - 23:25, said:

Tens noçao que o modelo desse senhor é certamente um custom nao tens?
É que pronto, G&L pelo que conheço nao é grande marca, mas sinceramente tambem so vi 2 ainda, mas um deles era de amigo meu que teve bastantes problemas com ele.

Bem entretanto continuei a sondar o mercado pra chegar a conclusão a que muitos de voces ja tinham chegado.... melhores ofertas do mercado dentro do meu orçamento (1000€) Sandberg Basic 5 e o Yamaha TBR 1005.
Fui hoje testar o Yamaha e muito sinceramente surpreendeu-me MESMO MUITO pela positiva. Muito versatil, com um braço bastante bom, confortável, enfim um baixo a que de 0 a 10 no que toca a qualidade preço dava 8.5/9 no minimo. A unica coisa negativa a assinalar e um ou outro pormenor no acabamento, pelo menos no baixo em que toquei (mas ja li na net mais pessoal a dizer o mesmo) mas nada de grave.
Quanto ao Sandberg cativou-me realmente, mas nao tenho oportunidade de o testar nem sequer de ouvir samples do mesmo o que é mau porque realmente gostava visto que a nivel visual me cativou mais que o yamaha.

PiJaMas tu que ja testastes os 2 consegues fazer tipo uma flash review do tipo yamaha trb 1005 VS Sandberg Basic 5 pros e contras de cada um etc? (se nao for muito incomodo)

Cumps

#28 User is offline   mustafah 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 08 September 2010 - 21:23

View PostMacklaud, on 08 September 2010 - 22:16, said:

É que pronto, G&L pelo que conheço nao é grande marca, mas sinceramente tambem so vi 2 ainda, mas um deles era de amigo meu que teve bastantes problemas com ele.

Bem entretanto continuei a sondar o mercado pra chegar a conclusão a que muitos de voces ja tinham chegado.... melhores ofertas do mercado dentro do meu orçamento (1000€) Sandberg Basic 5 e o Yamaha TBR 1005.
Fui hoje testar o Yamaha e muito sinceramente surpreendeu-me MESMO MUITO pela positiva. Muito versatil, com um braço bastante bom, confortável, enfim um baixo a que de 0 a 10 no que toca a qualidade preço dava 8.5/9 no minimo. A unica coisa negativa a assinalar e um ou outro pormenor no acabamento, pelo menos no baixo em que toquei (mas ja li na net mais pessoal a dizer o mesmo) mas nada de grave.
Quanto ao Sandberg cativou-me realmente, mas nao tenho oportunidade de o testar nem sequer de ouvir samples do mesmo o que é mau porque realmente gostava visto que a nivel visual me cativou mais que o yamaha.

PiJaMas tu que ja testastes os 2 consegues fazer tipo uma flash review do tipo yamaha trb 1005 VS Sandberg Basic 5 pros e contras de cada um etc? (se nao for muito incomodo)

Cumps

O baixo do video não é custom, é igual ao baixo do ghost.
E já agora em que planeta é que g&l não é boa marca?

This post has been edited by mustafah: 08 September 2010 - 21:26

I play bass not treble!

#29 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 08 September 2010 - 21:28

View PostMacklaud, on 08 September 2010 - 21:16, said:

Se não estou em erro, o baixo do laboriel é um trb 5pii e não um custom.. De qualquer das formas tem qualidade (e preço!) superior aos trb 100x..

#30 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 September 2010 - 21:53

View PostMacklaud, on 08 September 2010 - 21:16, said:

Cumps

eu adoro yamaha's lolol e o 1005 é um excelente baixo mas tendo em conta o preço que custa novo, fica em desvantagem perante o sandberg.

o sandberg soa completamente diferente e para mim é o melhor music man style bass on steroids que existe no mercado!
eu já toquei nele e o baixo está como novo e a ergonomia é idêntica ao 1005 e arrisco-me a dizer que o braço mais fino, (não estreito) do sandberg vai cair melhor em mãos mais pequenas.

em termos de som são baixos completamente distintos, o yamaha tem dois dual coils e o sandberg tem apenas um humbucker à lá music man como tudo aquilo que os MM tem de bom menos os defeitos da electrónica original do SR5.

eu se fosse a ti investia o dinheiro no sandberg e asseguro-te que nunca te irias arrepender!
vais de leiria a lisboa e garanto-te que valerá bem a pena vir experimentar o sandberg.

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic