Forumúsica: Baixo da Fame - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Baixo da Fame

#11 User is offline   Macklaud 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 06 September 2010 - 21:41

View PostPiJaMaS, on 06 September 2010 - 15:19, said:

dentro dessa gama de baixos e valores em questão, a melhor escolha será sempre, e sem a mínima duvida, o Yamaha TRB1004

o braço e "feel" dos yamaha é de longe muito melhor que os schecter e fame juntos!

Fui averiguar esse yamaha, o designe tambem me agradou bastante, mas quando fui ler reviews a maioria era bem inferior a do schecter que citei em cima, sinceramente nunca toquei em nenhum dos 2, por isso tenho.me baseado no que ando a ler pela net. E esse baixo tras pickups yamaha, o que nao sei se sera bom, ou mau..

Com um orçamento de no maximo dos maximos 1000€ quais sao as melhores ofertas do mercado na vossa opiniao?

Cumps

#12 User is offline   davidbassist 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 06 September 2010 - 22:54

View PostPiJaMaS, on 06 September 2010 - 16:41, said:

no mercado de segunda mão tens de momento verdadeira pechinchas e delicias!
o nosso grande mestre Anton está a vender o Sandberg 5 cordas por 850 euros e pelo preço é o melhor baixo que se pode comprar com tão pouco dinheiro!
eu já fiz o test drive a esse baixo e não lhe encontrei um único defeito, é um baixo soberbo!

não experimentei, já vi um e pude mexer somente. mas parece-me o melhor mesmo, já pesquisei muito, mas não sou um grande entendido né.

#13 User is offline   RaptorJesus 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 06 September 2010 - 23:05

Que eu saiba Fame é a marca exclusiva da musicstore, ou seja, low budget... por isso acho que se tas a dar 1000€ por um baixo mais vale dares por um de marca real ou até mandares fazer um...

#14 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 23:08

View PostMacklaud, on 06 September 2010 - 21:41, said:

Fui averiguar esse yamaha, o designe tambem me agradou bastante, mas quando fui ler reviews a maioria era bem inferior a do schecter que citei em cima, sinceramente nunca toquei em nenhum dos 2, por isso tenho.me baseado no que ando a ler pela net. E esse baixo tras pickups yamaha, o que nao sei se sera bom, ou mau..

Com um orçamento de no maximo dos maximos 1000€ quais sao as melhores ofertas do mercado na vossa opiniao?

Cumps

o que se lê na net nem sempre é a verdade absoluta!
na musifex já comparei uns 3 ou 4 schecter's contra o trb1004 e o yamaha soa-me melhor em todos os casos e é muito mais versátil e bem construído!
e o yamaha tem uma coisita a favor.....soa a yamaha...lololol os schecter's soam todos a emg......

View Postdavidbassist, on 06 September 2010 - 22:54, said:

não experimentei, já vi um e pude mexer somente. mas parece-me o melhor mesmo, já pesquisei muito, mas não sou um grande entendido né.

eu toquei bastante e fiquei agradavelmente surpreendido!

#15 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 September 2010 - 23:12

View PostRaptorJesus, on 06 September 2010 - 23:05, said:

Que eu saiba Fame é a marca exclusiva da musicstore, ou seja, low budget... por isso acho que se tas a dar 1000€ por um baixo mais vale dares por um de marca real

ya...já todágente entendeu isso.....

ou até mandares fazer um...

tens de me dizer onde é que com mil euros mandas fazer um baixo....

madeiras e todos os periféricos....se for tudo minimamente decente gastas bem mais de mil euros!
....a não ser que tu saibas de algum artista que eu desconheça ........

#16 User is offline   RaptorJesus 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 07 September 2010 - 02:44

As madeiras sao componentes ate baratos, nao penses que quando compras, por exemplo, uma jackson americana de 2500€ tas a comprar um produto que custou 2500€ a fazer. Eu de baixo nao te sei dizer porque nao conheço, conheço de guitarra. Mas voltando a questão, eu ca ia tambem pelo yamaha, exactamente pela versatilidade :lindo:

View PostPiJaMaS, on 06 September 2010 - 23:12, said:

Que eu saiba Fame é a marca exclusiva da musicstore, ou seja, low budget... por isso acho que se tas a dar 1000€ por um baixo mais vale dares por um de marca real

ya...já todágente entendeu isso.....

ou até mandares fazer um...

tens de me dizer onde é que com mil euros mandas fazer um baixo....

madeiras e todos os periféricos....se for tudo minimamente decente gastas bem mais de mil euros!
....a não ser que tu saibas de algum artista que eu desconheça ........

#17 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 September 2010 - 03:42

Eu também voto no Yamaha, tive um RBX 375 e era muito porreiro e agora tenho um TRB-5PII e quanto mais toco mais gosto dele (esta é tão fácil que nem vale gozar :lol: ).

Játive o Sandberg do Anton na mão e já o ouvi tocar com ele e garanto que é um bicho dos diabos. Muito bom mesmo, vale mais do que se está a pedir por ele! O defeito é em não ser tão versátil como um Yamaha.

Tudo se resume a uma questão de gosto e do tone que procuras.

Abraços
Yamaha TRB-5PII | Ibanez AEB-10
Genz Benz STL-9.0 | (x2) Fender Rumble 112
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Proton | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#18 User is offline   PiJaMaS 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 September 2010 - 10:10

View PostRaptorJesus, on 07 September 2010 - 02:44, said:

As madeiras sao componentes ate baratos, nao penses que quando compras, por exemplo, uma jackson americana de 2500€ tas a comprar um produto que custou 2500€ a fazer.

UUUUAAAAAUUUU fantástico, estou maravilhado com a tua imensa sabedoria......pena é que não fazeres a menor ideia do que estás prái a falar....
vai na volta as todas pessoas que compram Fodera's por 13mil dolares, Ken Smith e Jerzy Drozd por 5 ou 6 mil euros são todas burras que nem portas porque TU afinal descobriste a pólvora porque ouviste dizer uma cena da jackson que é das marcas mais rascas e reles de instrumentos que eu conheço....

Eu de baixo nao te sei dizer porque nao conheço, conheço de guitarra.

sim, não percebes nada de baixos, já percebemos..... volta lá para o mundinho das guitarras dean e jackson... lololol

Mas voltando a questão, eu ca ia tambem pelo yamaha, exactamente pela versatilidade :lindo:

mais um fantástico, relevante e propositado contributo......

This post has been edited by PiJaMaS: 07 September 2010 - 10:11

#19 User is offline   Kayhen 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 07 September 2010 - 10:43

com esse orçamento definitivamente um yamaha.....alguns ibanez sr tmb sao mt bons depende do gosto de cada ...o ideal e experimentares....
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image

#20 User is offline   Bassman84 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 September 2010 - 11:36

com esse dinheiro, schecter???? fame????
pelo preço do fame já tens alguns warwicks, spector rebop, sandberg, e já falo de marcas a sério, se queres som agressivo os spector partem a loiça toda...
na gama de preço do shecter eu ia para o ibanez K5, se te abstraires do facto de ser o bass de assinatura do fieldy é um baixo extradinário, tanto a nivel de som como de conforto.
There's a kind of courage following one's inspiration...

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users