Forumúsica: Pequenas duvidas - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Pequenas duvidas Rate Topic: -----

#1 User is offline   sfilipee 

• 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 20 July 2010 - 02:44

Bom, eu sou guitarrista/pianista e ando a fazer uns instrumentais e agora quero entrar no mundo da voz mas do mesmo jeito que entrei na guitarra e no piano e em tudo o que sei sobre musica - apenas a ver e a aprender de quem sabe mais que eu mas sem aulas.

Tenho andado a "descobrir" a minha voz e a cuidar ela de coisas que aprendo na net, mas como é tudo em ingles sinto-me pouco à vontade a tirar duvidas e por isso vim aqui, acho que ninguem se vai importar/gozar, no maximo ninguem responderá :nojento:

A maior duvida que tenho agora é: Sou grande fã do Jeff Buckley, e reparo que ele a cantar ao vivo nao mexe os ombros, estão sempre quietos, peito direito e uma posiçao muito "firme", outro exemplo onde tambem reparei isso foi na musica Microcuts dos Muse, o vocalista ao cantar ESSA musica fica como o Jeff. A minha questão é, cantar com esta posiçao ajuda/melhora o resultado ou é apenas uma questão de conforto?

Microcuts aqui:

#2 User is offline   JesusRocks 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 July 2010 - 18:03

View Postsfilipee, on 20 July 2010 - 02:44, said:

A maior duvida que tenho agora é: Sou grande fã do Jeff Buckley, e reparo que ele a cantar ao vivo nao mexe os ombros, estão sempre quietos, peito direito e uma posiçao muito "firme", outro exemplo onde tambem reparei isso foi na musica Microcuts dos Muse, o vocalista ao cantar ESSA musica fica como o Jeff. A minha questão é, cantar com esta posiçao ajuda/melhora o resultado ou é apenas uma questão de conforto?

A postura a cantar influencia imenso o desempenho vocal mas a questão do conforto é algo tão pessoal que é muito difícil opinar sobre isso em particular. No entanto, para cantar nos registos altos (mais agudos) uma postura correta poderá fazer a diferença em um ou dois tons no topo do teu alcance vocal. Deves procurar cantar com o tronco direito, na vertical, com os ombros bem descontraídos quer estejas a tocar guitarra ou piano. A postura deve ser mais descontraída do que firme já que a tensão muscular não te facilita. Se precisares de mais ajuda avisa.

Cumprimentos musicais,
JR
JesusRocks

VENDO

#3 User is offline   sfilipee 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 25 July 2010 - 18:23

Passei o dia de ontem a experimentar e mesmo não notando diferença no resultado da voz notei IMENSA diferença no rendimento fisico, não me cansei nem metade do que me cansava a cantar como cantava antes e suponho que com algum treino vá melhorando ainda mais.

Muito obrigado mesmo, a sério. Cumprimentos :)

#4 User is offline   norverto 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 03 April 2011 - 11:42

sfilipee o segredo para se cantar está muito na postura e na forma de como direcionas a voz. Tenta cantar direito e respira não enchendo o peito mas a barriga. Nunca forces a garganta, para cantar mais alto não é a graganta que faz força mas sim a tua impulsão de ar.

Abraços norverto

#5 User is offline   icemusicman 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 13 June 2011 - 22:32

boas
eu ja canto a cerca de 20 aninhos e concordo em absoluto com o k já foi dito
mas nada como ver ao vivo varias pessoas a cantar e tirar as próprias conclusões
no entanto se o objectivo for tirar o maximo partido do "instrumento " vocal o melhor mesmo são aulas de canto...

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users