Forumúsica: Cordas - Forumúsica

Jump to content

• (8 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Cordas

Poll: Cordas

Marca

You cannot see the results of the poll until you have voted. Please login and cast your vote to see the results of this poll.

Gauge

You cannot see the results of the poll until you have voted. Please login and cast your vote to see the results of this poll.

Material

Winding (enrolamento)

Core (núcleo)

Vote Guests cannot vote

#41 User is offline   Sou Eu 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 02 September 2010 - 17:16

Para um G&L L-2000 Tribute que cordas aconselham?
Toco rock alternativo.

Só que estou indeciso entre as round wound ou as flat wound.
Provavelmente se for para umas round wound compro umas Ernie Ball se for para flat wound vou para umas GHS.
Ah estava a pensar numas 45-105.

Muito obrigado!

#42 User is offline   CL 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 02 September 2010 - 17:33

Aproveito também para recolocar a questão acerca das cordas para o meu Rockbass Corvette de 5 cordas.
ver post -> http://forumusica.co...ost__p__1691601

#43 User is offline   davidbassist 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 25 September 2010 - 23:40

Boas.

Uso umas cordas D'Addario EXL170 Nickel Electric Bass Strings Regular Light .045-.100 e estou satisfeito com elas, tirando que são "duras demais" para os meus dedos da mão direita, estão cheio de bolhas e dores (mesmo depois de ano e meio de baixo). Eu tenho treinado muito a resistência dos dedos, mas mesmo assim queria saber o que me aconselham.
Cheguei a pensar em experimentar por umas Half-rounds...
Que dizem?

This post has been edited by davidbassist: 25 September 2010 - 23:47

#44 User is offline   deadpoet 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 November 2010 - 03:02

Estou a usar GHS Pressurewound no meu fretless mas já tenho um jogo de londoner flats para a evolução final! :cafixe:

#45 User is offline   Chinchila 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 November 2010 - 19:34

Já agora, já alguém experimentou cordas da Naked Strings? Já ouvi vários comentários sobre estas no TalkBass e até já mandei mail a perguntar se enviam para Portugal e responderam que sim. Parecem-me boas e a um preço (bastante) razoável. Além disso dão-nos a possibilidade de escolher a grossura das cordas. O que acham?
Aqui o site: http://www.nakedstrings.com/

#46 User is offline   nunux 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 25 February 2011 - 12:31

Já usei de tudo um poucp, Flat, Semi-flat,Roundwound(hex/round core), etc.
Flat, gostei bastante das Addario, se bem que deve haver melhor, mas há certamente pior.Semi Flat usei as Rotosound que adorei, tanto em termos de timbre como de tocabilidade, fiquei um pouco admirado de as rotosound serem apontadas como flatwounds, quando na verdade são halfs, mas pronto, adorei-as.No mesmo tipo de corda, o mesmo não posso dizer das GHS, as bright flats.Mesmo muito más, extremamente tensas, com uma rogozidade extrema que prende as mãos às cordas e com um timbre fraco, para dizer o mínimo.
Agora, o tipo de corda que uso mais é a Roundwound, nomeadamente Stainless Steel, tendo já usado as de Nickel também.Na família das Nickels, não gostei muito das D'Adddario, gostei das Ernie Ball, adorei as Thomastick que têm um timbre, som e tocabilidade fantástica.
As DR (Hi beam) são as cordas que usei até hoje que mais me encheram as medidas em todos os sentidos.Grande corda com grande timbre, grande tocabilidade, é só pena o seu preço, é bastante caro.
Para resolver isso resolvi usar as Rotosound Stainless Steel Hex-core que apesar de serem ligeiramente mais tensas têm um timbre fantástico e são bastante mais baratas.Adorei estas, quer seja para tocar rock ou funk, são grandes cordas, em termos de preço qualidade são na minha opinião a possível melhor compra.

This post has been edited by nunux: 25 February 2011 - 12:34

#47 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 03 March 2011 - 02:10

Hoje coloquei um set 40-95 da d'Addario no meu Precision VM e estou fascinado com aquilo.. leve, embora um pouco áspero.. mas adorei a leveza e elasticidade desras cordas.

Agora tenho de colocar as flats no Jazz MIA.

#48 User is offline   Horus 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 09 April 2011 - 16:56

UPDATED com uma Review às cordas DR pelo ED Friedland (no 1º post)
Sadowsky M5-24 | Sadowsky MS5
Aguilar AG500SC | Genz Benz Shuttle 6.0 | Aguilar GS212 | Bergantino HS210 | Bergantino HT112ER
Voodoo Labs PP2 | Korg Pitchblack | EBS Multicomp | EHX Bass Big Muff | MXR Bass Octave Deluxe | MXR Bass Envelope Filter | AKG WMS40 Mini

#49 User is offline   Horus 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 20 April 2011 - 11:39

Thomastik Infeld IN344
uma Espécie de Review
by Bogart

"Pois. Chegaram as cordas e foi tempo de as mudar. Tudo tranquilo. O Mi enrola um pouco mais do que era necessário (a parte da corda mais grossa chega a enrolar um pouco) e as outras ficam no ponto. Menos o Sol que parece que é pequena. Estou a falar do meu Jazz que é string-through-body. Afinados os harmónicos e adaptadas as cordas (aquele truque do puxar a corda para ela "acamar" na afinação) estava na hora de experimentar aquilo. Liga-se a GT-10B, colocam-se os headphones e lá vamos nós.

O que notei imediatamente é que tem mais médios e um low end mais pronunciado que as rotosound que eu normalmente usava. São do mesmo gauge (105-45) e são algo mais macias.

Gostei bastante das cordas. Mesmo. São claramente umas cordas mais evoluidas do que eu tinha usado até agora. O timbre é muito "estúdio", perfeito com as frequências todas lá. Claro que ainda têm aquele zing de cordas novas, mas penso que quando acamarem vão dar-me muito gozo. Sei que vão evoluir bem, apartir já agora do que consigo ouvir. O mesmo nunca consegui dizer das Daddario que usei.

Gostei. Mas eu lá vou dizendo como elas se portam. Como cordas novas são muito boas, porque não têm aquele brilhante irritante que é usual nas outras marcas. Parece que já vêm ensinadas. Eheheh

Fiquei fã.
"
Sadowsky M5-24 | Sadowsky MS5
Aguilar AG500SC | Genz Benz Shuttle 6.0 | Aguilar GS212 | Bergantino HS210 | Bergantino HT112ER
Voodoo Labs PP2 | Korg Pitchblack | EBS Multicomp | EHX Bass Big Muff | MXR Bass Octave Deluxe | MXR Bass Envelope Filter | AKG WMS40 Mini

#50 User is offline   Bogart 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 April 2011 - 12:27

View PostHorus, on 09 April 2011 - 16:56, said:

UPDATED com uma Review às cordas DR pelo ED Friedland (no 1º post)

Adorei esta review do super Ed. Mesmo. E fiquei com vontade de dar umas voltas nas High Beam. Ehehhe

:)

Share this topic:

• (8 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • Last »
  • You cannot start a new topic