Forumúsica: Cordas - Forumúsica

Jump to content

• (8 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Cordas

Poll: Cordas

Marca

You cannot see the results of the poll until you have voted. Please login and cast your vote to see the results of this poll.

Gauge

You cannot see the results of the poll until you have voted. Please login and cast your vote to see the results of this poll.

Material

Winding (enrolamento)

Core (núcleo)

Vote Guests cannot vote

#11 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 05 April 2010 - 17:08

Pois... mas entre dar 65€ por umas Elixir que duram 6 meses e 25€ por umas Ernie Ball ou D'Addario que duram 2 meses fica mais barato ir para Elixir e poupa-se mais o braço do baixo que não anda sempre a levar com desencordoamentos seguidos... Eu sei que fica mais barato fora de Pt mas com os portes vai tudo dar ao mesmo...
Abraços
Yamaha TRB-5PII | Ibanez AEB-10
Genz Benz STL-9.0 | (x2) Fender Rumble 112
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Proton | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#12 User is offline   CSurgy 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 05 April 2010 - 17:38

Eu uso GHS super steels contact core 40-125

pelo brilho excessivo principalmente :facepalm: até gostava de encontrar com uma tensão superior mas não acho em lado nenhum :psycho2:

cordas mais "normais" uso as d'addario 45-130 que são muito jeitosas para o preço.
Sabes como é... sou ignorante mas gosto de escrever...

http://www.myspace.com/kalkitosband

Fender Precision '72 - EKO BX7 '82
Trace Elliot GP12smx - Trace Elliot 1028 - Rockson RO 115 Box
Marshall Supa Wha '71 - EHX Bass Big Muff - Boss SX700

#13 User is offline   mustafah 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 05 April 2010 - 17:54

Eu uso labella supersteps em todos os baixos, principalmente porque consigo ter uma acção super baixa como eu gosto.
Usei também durante muito tempo warwick black label e yellow.
I play bass not treble!

#14 User is offline   bankrobber 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 05 April 2010 - 23:57

Eu uso RotoSound de Nickel 40-100 mas vou experimentar 45-100 da próxima!

Razões? Durabilidade, som, suavidade nos dedos e preço! As ultimas ficaram-me por 19 euros pois dividi os portes com uns amigos.
Fender Jazz Bass Marcus Miller (on Aguilar OBP-3) for sale :) (reservado)
Intermediando a venda de um Fender Jazz Bass MIM a excelente preço com Hard Case incluida :)

#15 User is offline   Bassman84 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 April 2010 - 14:13

View PostLizter, on Apr 5 2010, 16:38, said:

ja agora, so um detalhe: o custo das Elixir aqui nos states é menos de metade do preço em Portugal (~30USD / ~50EUR pelo pack de 4 cordas), se estivesse por terras lusas talvez pensasse duas vezes antes de comprar Elixir. E estaria a mentir se dissesse que esse factor nao conta para a decisao.

É só a mim que aquela pelicula que começa a sair após uns 2/3 meses de uso incomoda como tudo?
There's a kind of courage following one's inspiration...

#16 User is offline   Bassman84 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 April 2010 - 14:15

View PostBassman84, on Apr 6 2010, 14:13, said:

ja agora, so um detalhe: o custo das Elixir aqui nos states é menos de metade do preço em Portugal (~30USD / ~50EUR pelo pack de 4 cordas), se estivesse por terras lusas talvez pensasse duas vezes antes de comprar Elixir. E estaria a mentir se dissesse que esse factor nao conta para a decisao.

É só a mim que aquela pelicula que começa a sair após uns 2/3 meses de uso incomoda como tudo?

Gosto de rotosound mas suavidade é coisa que acho que não tem...

#17 User is offline   Horus 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 06 April 2010 - 14:42

Acho que este tópico/poll poderia muito bem passar a fixo, que acham?

Se algum moderador estiver a ver, please...
Sadowsky M5-24 | Sadowsky MS5
Aguilar AG500SC | Genz Benz Shuttle 6.0 | Aguilar GS212 | Bergantino HS210 | Bergantino HT112ER
Voodoo Labs PP2 | Korg Pitchblack | EBS Multicomp | EHX Bass Big Muff | MXR Bass Octave Deluxe | MXR Bass Envelope Filter | AKG WMS40 Mini

#18 User is offline   Ghost_Bass 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 April 2010 - 15:46

Nas minhas mãos só um encordoamento se desfêz (ao fim de 2 meses) e o fornecedor deu autorização ao vendedor para me oferecer um jogo novo pois admitiu que esse pudesse estar defeituoso uma vez que esta situação não é muito comum (pelo menos nos primeiros 6 meses de vida das mesmas)...! Eu não toco de palheta mas acredito que quem o faça possa vir a padecer deste problema. Não sei se será o teu caso...

Hórus, estou contigo! Este tópico a fixo, por favor!
Está a tornar-se num compêndio muito útil e a malta anda a fazer descrições porreiras das qualidades e problemas das cordas. Já fazia muita falta algo do género. Pode ser que de futuro possamos fazer algo parecido com efeitos ou cabos ou outra coisa qualquer. Iriamos acabar com muitas das perguntas repetidas que, infelizmente, todos conhecemos. Muito boa iniciativa :facepalm:

Abraço
Yamaha TRB-5PII | Ibanez AEB-10
Genz Benz STL-9.0 | (x2) Fender Rumble 112
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Proton | EBS Multicomp

A minha banda: Grooves

#19 User is offline   Bassman84 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 April 2010 - 16:07

View PostGhost_Bass, on Apr 6 2010, 15:46, said:

Nas minhas mãos só um encordoamento se desfêz (ao fim de 2 meses) e o fornecedor deu autorização ao vendedor para me oferecer um jogo novo pois admitiu que esse pudesse estar defeituoso uma vez que esta situação não é muito comum (pelo menos nos primeiros 6 meses de vida das mesmas)...! Eu não toco de palheta mas acredito que quem o faça possa vir a padecer deste problema. Não sei se será o teu caso...

Hórus, estou contigo! Este tópico a fixo, por favor!
Está a tornar-se num compêndio muito útil e a malta anda a fazer descrições porreiras das qualidades e problemas das cordas. Já fazia muita falta algo do género. Pode ser que de futuro possamos fazer algo parecido com efeitos ou cabos ou outra coisa qualquer. Iriamos acabar com muitas das perguntas repetidas que, infelizmente, todos conhecemos. Muito boa iniciativa :facepalm:

Abraço

Palheta, eu? só quando toco contra-baixo. ehehehehe
pois...pode ser que eu tenho sido um desses infelizes, mas de qualquer maneira vou continuar a ser fiel à ernie ball por uns tempos, curto mesmo destas 45-100, encaixam que nem ginjas no meu ibby, se bem que quando usava jazz bass a escolha recaía sobre rotosound swing bass

mais um a votar para que isto seja fixo!
evita um porradão de tópicos criados por novatos, podiamos tambem criar um "melhor baixo para começar" de modo a evitar o mesmo problema

#20 User is offline   hrc_la 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 06 April 2010 - 16:35

ate aqui usava d'addario no meu cort, 45-130 nao sei ao certo qual o modelo, mas sentia que os dedos ficavam presos e a palheta...

agora neste setup decidi meter umas GHS 45-130, e para ja estou a gostar bastante das cordas. ja nao agarra tanto os dedos e a palheta..

Share this topic:

• (8 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users