Forumúsica: Álbuns que merecem ser ouvidos - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Álbuns que merecem ser ouvidos Rate Topic: ***** 1 Votes

#21 User is offline   tibpson 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 31 May 2009 - 13:07

View Postheadbang, on May 31 2009, 12:32, said:

tibpson, lê as regras do tópico.

"Para não transformar isto num tópico onde só se postam capas de álbuns, ficam as seguintes regras:"

Não foi de propósito só depois de postar tanto nesta como no álbum da nossa vida é que reparei que isto estava na secção de reviews.

#22 User is offline   cherub-rocker 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2009 - 18:09

Minsk é muito bom...

André god is an astronaut já esteve em lisboa, no santiago alquimista há uns anos. Linda martini abriu. Eu estive lá, já não me lembro é se foi em 2005 se 2006...ok janeiro de 2006 fui ver ao meu blog. Concerto porreiro por acaso, embora os ache uma beca repetitivos.

Contribuindo para o tópico (isto lembra-me o antigo tópico da montra):

Posted Image

Já aqui falei destes gajos 50 mil vezes. Uma banda que encontrei nas minhas incursões ao allmusic à parva, e me ficou na retina. Slip foi o primeiro disco dos quicksand, num rock com nervo e força, sem soar nem a indie nem a grunge nem a nada mais que um conjunto de malhas catchy e guitarras com riffs que ficam na cabeça de um gajo. Uma das bandas mais underrated da década e que ainda hoje ninguém se lembra, nem sei bem porquê. Um grupo que tentou ainda mostrar um tudo nada das raízes hardcore vindas dos gorilla biscuits, com uma certa toada stoner que só surge muito levianamente. Mas em suma é um disco de rock e um dos meus favoritos de sempre. O manic compression, segundo e último disco dos gajos, é um álbum igualmente fantástico.

alinhamento:

1. Fazer
2. Head To Wall
3. Dine Alone
4. Slip
5. Freezing Proces
6. Lie And Wait
7. Unfulfilled
8. Can Opener
9. Omission
10. Baphomet
11. Too Official
12. Transparent

View Postpipes, on 30 April 2011 - 19:15, said:

Não se sabe o tamanho do nabo do príncipe! Pode ter uma real gaita...

abstractive.deviantart.com mariaetelvina.blogspot.com

#23 User is offline   mojo-pin 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 June 2009 - 00:12

Posted Image
[1]"Inhale"
[2]"Undersold"
[3]"Knee Deep"
[4]"Everything Is Fine"
[5]"All by Design"
[6]"Mistake"
[7]"Ladylike"
[8]"The Pleasure and the Greed"
[9]"No Fault"
[10]"Breakthrough"
[11]"Ease My Mind"
[12]"Broken Hands"
[13]"Head in the Girl"
[14]"All Our Days Are Numbered"
[15]"West Virginia"
[16]"Defined by What We Steal"

"The Pleasure & The Greed" is proof that a band can evolve without losing their identities. Big Wreck's sound is very current and musical. The talent of all four members of this outfit is evident all over the album and is used most tastefully as it was on their last album, "In Loving Memory Of..." which was released in 1997. Already being a fan, I found that this album remains a nice sound palette with what I've become familiar, yet evolved, fresh, and new! Both albums are a multi-textural mix of hard-edged, progressive, and alternative rock and is very easy to digest!Ian Thornley's vocals really carry-out the feel of the lyrics in every song. His sound is reminiscent of Chris Cornell and then you realize that it's much better, and more emotional. These vocals' intensity are perfectly matched by three more awesome musicians who complete Big Wreck: David Henning(Bass), Brian Doherty(Guitar), and Forrest Williams(Drums). Keyboards and additional guitars are performed by Ian....

Instrumentally speaking, it's such a relief to hear guitar players play more than a few "power-chords." There is a nice balance of electric and acoustic guitars, tastefully played solos (when applicable) and use of alternate tunings. The bass lines get clean and dirty but never sloppy-very articulate and is never the same old boring, repititious pattern. The drums are hard, punchy, and tight- Lots of dynamics and no over-playing. Absolutely not the same-old repititious thing going on here, either!

"The Pleasure And The Greed" is also a well-recorded album; a little cleaner mix than "In loving Memory Of...". Every vocal part, every drum and percussion part, every guitar track, and the basslines are all clearly defined without being a "sterile" sounding recording. There is quite the use of delay (echo) and reverb on this recording which is nice since most of the recordings done since the earliy 1990s tend to be too dry and often small-sounding. This album sounds big, fat, and in-your-face. Definitely not a wreck, never muddy-just clear, full, and big.

This post has been edited by boundtoramble: 04 June 2009 - 00:42

#24 User is offline   McSacoguito 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 10 June 2009 - 11:40

Posted Image

Vale a pena ouvir este albúm dos doismileoito, mais uma banda promissora no panorama nacional.
Assim que conseguir e tiver tempo, passo aqui as faixas e uma breve descrição do albúm :cafixe:

#25 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 June 2009 - 13:44

Posted Image

Bon Iver - For Emma, Forever Ago (2009)

Não conhecia este senhor e o trabalho dele é muito interessante. Texturas suaves, a condizer com a sua voz, e temas bem estruturados com melodias muito bonitas. Corre o risco de se tornar mais um ídolo do indie, ou então não passará a "barreira" da fama, mas isso é indiferente, porque o trabalho dele tem muito valor.
Deixo aqui uma performance ao vivo dum dos temas do álbum.

This post has been edited by Lu Batera: 11 June 2009 - 13:46

#26 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 July 2009 - 10:15

Posted Image

Prince - MplSound (2009)

01. (There’ll Never Be) Another Like Me 06:02
02. Chocolate Box 06:14
03. Dance 4 Me 04:59
04. U’re Gonna C Me 04:36
05. Here 05:15
06. Valentina 03:59
07. Better With Time 04:54
08. Ol’ Skool Company 07:30
09. No More Candy 4 U 04:15

Tinha andado mais fixado no outro trabalho lançado por este senhor, LotusFlower, lançado em simultâneo com este MplSound. Mas de repente deparei-me aqui neste disco com uma série de curiosidades bem interessantes. Este é o lado maioritariamente electrónico dos discos lançados por Prince este ano – digo maioritariamente porque nota-se que o Prince readquiriu a paixão pela guitarra – enquanto o MplSound seria o lado mais rock e orgânico (porventura falarei deste álbum noutra ocasião por aqui). Mas o que pareceria ser uma desvantagem, à primeira vista, para o meu gosto pessoal, torna-se num ponto de curiosidade, ressaltando acima de tudo o brilhantismo das composições deste mestre da música. "Chocolate Box" é uma amálgama de clichés da música sintetizada dos anos 80: muito teclado manhoso, muita melodia ultra-simplista sobre uma batida electrónica, etc. Só a voz com efeito (não sei se se chama auto-tuner) revela o século XXI. Mas é incrível como a sucessão de sons retro (ao estilo de Ghostbusters ou do tema Rockit, do Herbie Hancock, algumas das piores faces dos anos 80, na opinião de muitos) acaba por soar de forma tão enérgica e estimulante, Ouve-se uma e outra vez, e compreendemos que não há motivo para exagerar na censura a esses teclados, nem às batidas electrónicas ao estilo Simmons (as baterias electrónicas da moda nos anos 80). De realçar ainda o humor presente em temas como "(There'll never be) Another like me", por exemplo.

#27 User is offline   Kelav 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 03 August 2009 - 16:39

Posted Image

1 - Ghost In My Speaker
2 - Out Of Control
3 - Simple Things
4 - Burning By The Look
5 - Highly Overrated
6 - U Draw The Line
7 - Fool4love
8 - Killin' Time
9 - Sharp Dressed Man
10 - Sabbatical
11 - Resurrection Song

Ainda não vi ninguém falar desta banda aqui..o estilo é um hard rock com fortes influências de stoner, o vocalista faz-me lembrar o John Garcia dos Kyuss nalgumas músicas. Não é nenhuma banda por aí além, mas ouve-se bem.

This post has been edited by Kelav: 03 August 2009 - 16:39

#28 User is offline   Drive_like_fugazi 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 04 August 2009 - 20:09

View Postcherub-rocker, on May 31 2009, 18:09, said:

Minsk é muito bom...

André god is an astronaut já esteve em lisboa, no santiago alquimista há uns anos. Linda martini abriu. Eu estive lá, já não me lembro é se foi em 2005 se 2006...ok janeiro de 2006 fui ver ao meu blog. Concerto porreiro por acaso, embora os ache uma beca repetitivos.

Contribuindo para o tópico (isto lembra-me o antigo tópico da montra):

Posted Image

Já aqui falei destes gajos 50 mil vezes. Uma banda que encontrei nas minhas incursões ao allmusic à parva, e me ficou na retina. Slip foi o primeiro disco dos quicksand, num rock com nervo e força, sem soar nem a indie nem a grunge nem a nada mais que um conjunto de malhas catchy e guitarras com riffs que ficam na cabeça de um gajo. Uma das bandas mais underrated da década e que ainda hoje ninguém se lembra, nem sei bem porquê. Um grupo que tentou ainda mostrar um tudo nada das raízes hardcore vindas dos gorilla biscuits, com uma certa toada stoner que só surge muito levianamente. Mas em suma é um disco de rock e um dos meus favoritos de sempre. O manic compression, segundo e último disco dos gajos, é um álbum igualmente fantástico.

alinhamento:

1. Fazer
2. Head To Wall
3. Dine Alone
4. Slip
5. Freezing Proces
6. Lie And Wait
7. Unfulfilled
8. Can Opener
9. Omission
10. Baphomet
11. Too Official
12. Transparent

Esse album lembra me muito o opiate dos tool. Acho que tem a ver com a produçao, ou com a voz do gajo, nao sei. Muito bom album

#29 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 September 2009 - 12:30

Posted Image

Lee Fields & The Expressions - My World (2009)

Do You Love Me (Like You Say You Do)
Love Comes and Goes
Honey Dove
Money I$ King
My World Is Empty
Expressions Theme
My World
Ladies
These Moments
The Only One Loving You
Last Ride

Mais uma prova de que a soul está viva e recomenda-se. Um seguidor de James Brown, mesmo que sem a energia e histrionismo do Godfather of Soul, e que recusa divulgar a sua idade, para marcar também aí a intemporalidade da sua música. Bem, 'sua' é uma forma de dizer, porque os temas deste disco são assinados pelos Expressions, a sua banda de acompanhamento e que se pode colocar a par dos Dap Kings de Sharon Jones e de Amy Winehouse. Mas sabe-se que na soul os créditos vão normalmente para o frontman, e é inegável que sabe bemem 2009 poder contar com vozes assim. A produção acompanha bem a sonoridade, não parecendo demasiado moderna – e ainda bem.

#30 User is offline   pudim 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 September 2009 - 12:29

Obrigado pela sugestão, Lu. Óptimo álbum.

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic