Álbuns que merecem ser ouvidos
#1
Posted 22 May 2009 - 20:57
Para não transformar isto num tópico onde só se postam capas de álbuns, ficam as seguintes regras:
1 - Apenas um álbum por post;
2 - Sempre que apresentarem um álbum, terão que colocar ou a capa ou a lista de faixas do álbum (podem colocar ambos).
3 - Terão que acompanhar a capa/tracklist/ambos com uma pequena descrição sobre o álbum (podem alargar a descrição se assim o entenderem). Fica também a sugestão de deixarem um vídeo do youtube, de uma das músicas do álbum, para aguçar o interesse.
4 - Se não quiserem respeitar as 3 regras anteriores, por favor abstenham-se de postar álbuns neste tópico.
É só.
#2
Posted 22 May 2009 - 21:23

Quote
Aqui fica uma faixa do album para ouvir:
Escolhi este album não por ser o melhor que ja ouvi na vida ou de todos os tempos. Escolhi porque foi o ultimo grande album que ouvi. Para mim um dos melhores do ano sem duvida. Para quem gosta de post rock intenso, dinamico e emocional este album é sem duvida uma perola.
This post has been edited by piece of mind: 23 May 2009 - 09:50
#3
Posted 23 May 2009 - 10:03

Doves - Kingdom of rust (2009)
Gosto bastante do trabalho destes senhores no "Lost Souls" e no "The last broadcast", mas neste disco achei que não estavam tão presentes aquelas melodias e sonoridades intensas que os caracterizam. Talvez me falte mais audições. De qualquer modo, é uma banda normalmente esquecida quando referimos nomes do brit-pop e que acho que merecem alguma atenção, mesmo não sendo nenhum cume de originalidade e/ou mestria técnica. Diria que é uma boa música para trabalhar, com a vantagem (?) de que em vários temas daremos por nós a bater o pé e a acompanhar a melodia.
This post has been edited by Lu Batera: 23 May 2009 - 10:09
Blaxploitation Party
Associação Mimar
O MySpace do Lu | O MySpace dos Funk'a Mix
#4
Posted 23 May 2009 - 11:45

Download Grátis do album aqui.
Quote
Gonçalo Sá em Sapo Notícias
"(...)os Feromona rockam a sério e têm sentido pop apurado. Quando Psicologia chega ao refrão, temos a canção psicose do ano. (...)conseguem a proeza de nos conquistar pelo imaginário enquanto, no mesmo movimento, nos obrigam a libertar sem constrangimentos a air guitar que temos escondida no armário."
Mário Lopes em Y (Público) 3.5 / 5
"(...)Feromona construíram um disco absorvente. Porque se percebem as letras - o sentido que faz, porque se sente a música, porque se entrelaçam as duas sem aborrecer, num embalo que se prolonga até ao último suspiro. Sem complicar. É o que é "Uma Vida a Direito", um elogio à não complicação, à simplicidade de recursos como meio de transição para um fim feliz. Sim, porque a música também pode ser uma coisa simples. Os Feromona são assim.(...)"
A Trompa
"(...)Não os ouvir é passar ao lado de um episódio importante na história do Portugal musical de 2008."
Nuno Galopim em sound + vision 3 / 5
"(...)Em "Uma Vida A Direito", há raiva, pecado, desilusão, arrependimento, revolta, sonhos desfeitos e finais trágicos, mas há também coragem, peito erguido, cabeça levantada e, principalmente, paixão e prazer. Tudo isto em 12 exímias canções."
acisuM
"(...)tornando o grupo num dos principais nomes do pop/rock português."
Luís Filipe Rodrigues em DN Sábado 3 / 5
"(...)São canções de dor, desatino, relações em queda livre, corações amolgados. É Rock'n'roll romanesco que não entra em pieguices e prefere sintonizar-se naquilo que é verídico: as namoradas partem-nos as cabeças."
Cristiano Pereira em Jornal de Notícias 7 / 10
This post has been edited by Anesthetize: 23 May 2009 - 11:48
#6
Posted 23 May 2009 - 16:12

Taj Mahal & Toumani Diabate - Kulanjan (1999)
A unição de duas facções da música negra, que resulta maravilhosamente. Com um naipe de músicos e vocalistas do Mali, que ajudam a suavizar a voz áspera de Taj Mahal, o som tradicional do blues encaixa-se no do Mali de forma quase hipnótica. A kora de Tomani Diabate desempenha um papel essencial, dando uma roupagem nova ao blues, sendo isso mais evidente no clássico "Catfish Blues". Um disco tranquilo, para ouvir com ou sem atenção – tanto faz – e que nos deixa um sorriso na cara.
Já agora, uma kora é um instrumento africano de 21 cordas. Fica aqui uma foto e a promessa de falar brevemente num disco que tenho para ouvir com a aplicação deste mesmo instrumento ao jazz.
Blaxploitation Party
Associação Mimar
O MySpace do Lu | O MySpace dos Funk'a Mix
#7
Posted 23 May 2009 - 18:20

1. "Little Black Sandals" (Dan Carey, Furler) – 4:14
2. "Lentil" – 4:27
3. "Day Too Soon" – 4:24
4. "You Have Been Loved" (Furler, C. Jones, Peter-John Vettese) – 4:23
5. "The Girl You Lost to Cocaine" (Rob Allum, Furler, Phil Marten, Eddie Myer) – 2:40
6. "Academia" – (Carey, Furler) - 3:16
7. "I Go to Sleep" (Ray Davies) – 3:47
8. "Playground" (Dixon, Felix Bloxsom, Furler) – 3:29
9. "Death by Chocolate" (Furler, Greg Kurstin) – 5:03
10. "Soon We'll Be Found" (Furler, Rick Nowels) – 4:21
11. "Electric Bird" (Furler, Henry Binns) – 4:26
12. "Beautiful Calm Driving" – 5:02
13. "Lullaby" – 9:55 (Hidden track: Buttons)
Uma voz que estou certo muitos vão gostar. Eu adoro.
Ficou mais conhecida por ser uma das vocalistas dos Zero7.
Aqui dois videozitos ao vivo, para julgarem. Podem ver os outros todos no youtube que não lhe ficam atrás.
#9
Posted 25 May 2009 - 07:08
Lu Batera, on May 23 2009, 16:12, said:

Taj Mahal & Toumani Diabate - Kulanjan (1999)
A unição de duas facções da música negra, que resulta maravilhosamente. Com um naipe de músicos e vocalistas do Mali, que ajudam a suavizar a voz áspera de Taj Mahal, o som tradicional do blues encaixa-se no do Mali de forma quase hipnótica. A kora de Tomani Diabate desempenha um papel essencial, dando uma roupagem nova ao blues, sendo isso mais evidente no clássico "Catfish Blues". Um disco tranquilo, para ouvir com ou sem atenção – tanto faz – e que nos deixa um sorriso na cara.
Já agora, uma kora é um instrumento africano de 21 cordas. Fica aqui uma foto e a promessa de falar brevemente num disco que tenho para ouvir com a aplicação deste mesmo instrumento ao jazz.
Olha! O meu pai tem uma cena dessas, que trouxe quando voltou da guerra do Ultramar! Nunca soube o que raio era aquilo, lol
#10
Posted 25 May 2009 - 10:09

1. "Dealer" – 4:58
2. "One World" – 4:10
3. "Smiling Stranger" – 3:29
4. "Big Muff" (Martyn, Lee Perry) – 6:30
5. "Couldn't Love You More" – 3:07
6. "Certain Surprise" – 3:52
7. "Dancing" – 3:43
8. "Small Hours" – 8:45
Um artista eclético que passou por muitas fases diferentes ao longo da sua carreira; pelo folk e os blues, o jazz e o reggae, a electronica e o post-rock. Este album é um dos seus mais experimentais e tem uma atmosfera que pessoalmente acho incomparável. Atmosfera essa a que poderiamos chamar de uma nuvem de smooth jazz envolta por liricismos folk com alguns aguaçeiros de reggae pelo meio. Músicas como "Dealer" podem fazer lembrar a guitarra de Dave Gilmour (Pink Floyd) para quem John Martyn foi uma grande inspiração e as baladas "Couldn't Love You more" e "Certain Surprise" têm um toque lírico simples, mas encantador.
Em suma, um album que é simples e fácil de ouvir; mas que possui tambem uma profundidade interior riquíssima. Com participações de Lee Perry (Big Muff) e Steve Winwood.
O meu album favorito de todos os tempos? Se não for está perto.
Uma performance ao vivo do tema "Small Hours"

Help



MultiQuote
















